Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/21 às 9h59 - Atualizado em 1/07/21 às 10h40

Inscrições abertas para cadastramento da campanha de castração

O Instituto Brasília Ambiental inicia, nesta terça-feira (29), as inscrições do cadastramento para castração de cães e gatos. Os atendimentos serão realizados nas clínicas Coração Peludinho, localizada no Gama; Clínica Dr. Juzo, de Samambaia; e na Clínica PedAdote, do Paranoá. A iniciativa vai atender 2.500 animais do Distrito Federal.

 

Cadastro encerrado! As vagas foram preenchidas em 53 minutos.

 

O quantitativo de vagas será distribuído da seguinte forma: 150 cadelas com mais de 20kg; 500 cadelas com menos de 20kg; 608 cachorros, 672 gatas e 570 gatos. Os tutores interessados em participar da campanha deverão ler atentamente as regras antes de efetuar o cadastro. Clique aqui e confira os detalhes.

 

A assessora especial da Unidade de Gestão de Fauna do Brasília Ambiental, Edilene Cerqueira, destaca que a castração traz uma série de benefícios para a saúde do animal. “Nas fêmeas, previne o câncer de mama e nos machos, o de próstata. Além disso, evita a procriação indesejada e não planejada, o que reduz a quantidade de animais em situação de abandono, pois a maior parte dos animais não consegue um lar e sofrem com sede, fome, falta de abrigo e, por vezes, maus tratos. A única maneira eficaz de permitir que isso não aconteça é castrando o animal. A castração é um ato de amor”, finaliza.

 

O resultado do cadastro, bem como as datas das cirurgias, será publicado até o dia 2 de julho, também no site do Brasília Ambiental (www.ibram.df.gov.br).

 

Essa é a terceira edição da Campanha no ano de 2021. As outras oportunidades de cadastramento aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro. As cirurgias deste cadastro ocorrerão entre os dias 8 de julho a 28 de agosto, sempre nas quintas, sextas e sábados, na clínica escolhida pelo responsável no ato do cadastro.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543