27/08/19 às 14h55 - Atualizado em 27/08/19 às 14h55

Inscrição para castração de cães e gatos acontece com sucesso na Estrutural

Com grande procura e participação da população, foram realizadas na manhã desta terça-feira (27), as inscrições na campanha de castração de cães e gatos na Estrutural. A novidade desta edição é que as cirurgias serão realizadas no Castramóvel – veículo equipado para realizar cirurgias de castração –, que está estacionado na Administração Regional do SCIA/Estrutural.

O movimento de pessoas em busca de realizar o cadastro, dentre as 500 vagas oferecidas pelo Brasília Ambiental, foi intenso. Os moradores da Estrutural aprovaram a ideia de realizar a castração na região administrativa. Uma delas foi a dona de casa Shirlene de Oliveira Alves, que fez o registro para a sua cachorrinha de um ano e 15 dias. “Eu achei muito boa essa iniciativa porque pagar um veterinário para fazer a castração sai muito caro”, acrescentou.

Já o autônomo Rodrigo Lira, que adotou a gata Pretinha, de quatro anos, destacou a importância de ações como essa, em cidades com animais soltos na rua. “No condomínio onde moro, aqui na Estrutural, vejo muitos animais abandonados. Foi o caso da gata que adotei. Os inquilinos saíram e a deixaram para trás. No meio tempo em que tentei devolvê-la, sem sucesso, ela emprenhou duas vezes. E a maioria das pessoas daqui não tem poder aquisitivo para castrar os animais. Isso é bom para termos o controle desses animais”, afirmou.

O resultado das inscrições da Campanha de Castração de Cães e Gatos estará disponível no site do Brasília Ambiental e na sede da Administração Regional do SCIA/Estrutural, a partir do dia 28 de agosto com as datas das cirurgias. Informa-se ainda, que não serão enviados e-mails ou telefonemas para essa comunicação.

Há a previsão de outras campanhas na Estrutural ainda neste ano. Esta ação deve-se a uma emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital Daniel Donizet.