Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/17 às 20h46 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Inova Brasília 2017: servidores do IBRAM com dois projetos na final

Os projetos Redução do Tempo de Julgamento dos Autos de Infração Ambiental em 1ª instância e Transformação do Ato Licenciador, desenvolvidos por servidores do IBRAM, estão na final do Inova Brasília 2017 e foram apresentados, na tarde desta terça-feira (17/10), para a banca julgadora do prêmio. As apresentações ocorreram na Escola de Governo e foram muito aplaudidas por dezenas de servidores que participaram do evento. Ambos os trabalhos concorrem na categoria Práticas Transformadoras.

O primeiro trabalho foi apresentado em um vídeo com duração de cinco minutos, tempo disponível para cada apresentação. Com narração da auditora fiscal, Luciana Pacheco, o vídeo mostrou de uma forma didática, leve e autêntica que o projeto resultou em grande agilidade para o julgamento dos atos de infração, usando expedientes como descentralização e desburocratização. Os resultados revelam 1.503 processos já julgados e expectativa de multa de mais de R$ 11 milhões. Confira aqui a íntegra da apresentação.

O segundo projeto foi apresentado pelo também auditor fiscal, Fernando César Magalhães de Medeiros. Seus resultados também mostraram agilidade de desempenho, só que, especificamente, na atividade de licenciamento ambiental. Na apresentação, o auditor lembrou que 75% do PIB do Distrito Federal necessita de alguma manifestação do licenciamento ambiental.  O projeto usou como uma das soluções o gerenciamento de desempenho.  Apresentou como diferenciais : co-criação com o servidor; soluções baseadas no cliente; metodologias inovadoras; cem por cento reaplicável; manutenção da qualidade técnica. Confira aqui apresentação na íntegra.

Além dos dois trabalhos do IBRAM, mais três projetos concorrem na categoria Práticas Transformadoras. São eles: Gestão Integrada Portal do Voluntariado do DF (Secretaria de Estado da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais); Tecnologia Aliada ao Controle de Prevenção no Serviço de Saúde no HRAM (Secretaria de Saúde); e Gestão Transformadora da Limpeza Urbana no Distrito Federal (SLU).

Premiação – Aos projetos classificados em primeiro lugar serão concedidos troféus aos órgãos que tiverem efetuado as inscrições, certificados individuais aos membros da equipe e o valor de R$ 5 mil à equipe. Os projetos que ficarem com a segunda colocação receberão Menção Honrosa de Destaque. E todos os demais participantes receberão certificados de participação. O anúncio e entrega da premiação aos vencedores será no dia 24 de outubro, em hora e local ainda a ser divulgado.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543