Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 8h06 - Atualizado em 5/11/18 às 10h21

Iluminação verde em monumentos do DF homenageia o Meio Ambiente

Pelo menos dez monumentos de Brasília, incluindo o Congresso Nacional, a Catedral, os prédios da Esplanada e o Palácio do Buriti, apareceram neste fim de semana especialmente iluminados de verde.

 

 

A decoração especial é alusiva ao Junho Verde, uma campanha lançada este ano pelo Instituto Brasília Ambiental, Ibram, como forma de despertar a consciência sobre a importância de se preservar a natureza e reavivar o compromisso de todos com o meio ambiente e a sustentabilidade.

 

O movimento Junho Verde foi oficialmente instituido no ultimo dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Um Decreto do GDF determinou que a iniciativa passa a integrar  o Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. Os monumentos ficarão iluminados até os dias 29 e 30 de junho, quando se encerra a Virada do Cerrado, evento anual da Secretaria de Meio Ambiente do DF que, este ano, tem como tema a gestão de resíduos sólidos e em destaque o fim do lixão da estrutural.

 

A partir de agora, com a instituição do Junho Verde, todos os anos entre 5 e 30 de junho, os monumentos serão iluminados de verde, como forma de homenagem ao meio ambiente. Para este ano, a expectativa do presidente do Ibram, Aldo Fernandes é de que outros prédios, em outras cidades, também sejam iluminados de verde, durante este mês. Além de decoração especial dos monumentos, várias atividades relacionadas ao meio ambiente integram a programação para este mês, envolvendo vários outros órgãos e parceiros do setor privado do DF.

 

Saiba mais sobre o Junho Verde

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543