Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/14 às 19h33 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Iluminação pública é inaugurada no Parque Bosque do Sudoeste

Evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

 

ORQUESTRA – A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro fez sua primeira apresentação do ano no Parque Bosque do Sudoeste. O espetáculo marcou o início do projeto “Orquestra no Parque”, no qual os músicos se apresentarão em tendas ao ar livre e de forma itinerante.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Instituto Brasília Ambiental e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. A apresentação teve a regência do maestro Cláudio Cohen, que recebeu um público de aproximadamente 2 mil pessoas. 

“Estamos profundamente satisfeitos com essa parceria. Era um sonho de algum tempo, estimular a participação massiva das comunidades nos nossos parques com atrações que promovam a cultura”, disse Eduardo Brandão, responsável pela Pasta Ambiental. O Secretário lembrou, ainda, que estão previstas outras apresentações.

O programa dessa sexta-feira, que reuniu moradores do Sudoeste e demais áreas do Plano Piloto, foi um tributo ao compositor austríaco Johann Strauss II, considerado o “Rei da Valsa”.

ILUMINAÇÃO – As obras de iluminação pública do Parque Bosque do Sudoeste foram inauguradas na noite da última sexta-feira (14), com 71 postes novos que possuem um sistema de três circuitos elaborados para gerar economia de energia.

O primeiro circuito atenderá a pista de caminhada, e o segundo servirá as quadras esportivas e equipamentos públicos. Quando não estiverem em uso, as luzes serão apagadas, e o terceiro circuito será ligado à noite, para manter uma iluminação mínima que auxiliará na vigilância do local.

Foram instalados aproximadamente 3,5km de rede, 44 postes de aço duplo de 5 metros, com luminárias de 100 watts e 27 postes de concreto de 16 metros, com luminária de duas e quatro pétalas de 400 watts. O investimento foi de aproximadamente R$ 349 mil.

O Parque do Bosque, que depois da nova iluminação passará a funcionar até às 21h, receberá também uma segunda etapa de melhorias, em que serão feitos serviços de recapeamento, além de reparos nas quadras de esporte e no sistema de drenagem do anfiteatro.

Para a aposentada e moradora do Sudoeste Graciele Santos, 67 anos, a nova iluminação do parque trouxe a segurança que os moradores precisavam. “Agora vamos poder correr aqui sem receio e usar o espaço até mais tarde”, comemorou.

 

Informações: Agência Brasília

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543