Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/13 às 18h48 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Ibram reúne com MP e Novacap para esclarecer obras no Parque Olhos D`água

A presidente interina do IBRAM, Renata Fortes, o superintendente de Áreas Protegidas (Sugap), Pedro Luiz Cesar Salgado, e o procurador Eduardo Luiz Della Rocca participaram de reunião com promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Roberto Carlos Batista, na tarde desta terça-feira (23/7), com o objetivo de esclarecer as razões que levaram o órgão a autorizar obra de recuperação do Parque Olhos d`água. 

A presidente deixou claro que o principal motivo da obra é a proteção do parque, que a obra é paliativa, feita em caráter emergencial, e que a intenção é concluí-la antes do próximo período de chuvas.

Renata Fortes fez questão de ressaltar ainda que a obra visa somente o disciplinamento da drenagem das águas pluviais, e que as nascentes ali existentes serão totalmente protegidas.

Atualmente as obras do parque estão paralisadas devido a manifestações de alguns moradores locais que demonstraram preocupação com a possibilidade das obras comprometerem as nascentes do parque. “Resolvemos paralisá-las, até esclarecer tudo”, disse Renata.

O promotor informou que está aguardando o resultado da perícia solicitada para a questão.  Ao final da reunião ficou acertado um novo encontro, assim que o laudo pericial estiver pronto. Estiveram presentes também: o promotor de justiça, perito, Bruno Esteves Távora, a advogada e o chefe da assessoria da Novacap, Fernanda Costa Leite e Ricardo Munhoz, respectivamente.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543