A presidente interina do IBRAM, Renata Fortes, o superintendente de Áreas Protegidas (Sugap), Pedro Luiz Cesar Salgado, e o procurador Eduardo Luiz Della Rocca participaram de reunião com promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Roberto Carlos Batista, na tarde desta terça-feira (23/7), com o objetivo de esclarecer as razões que levaram o órgão a autorizar obra de recuperação do Parque Olhos d`água.
A presidente deixou claro que o principal motivo da obra é a proteção do parque, que a obra é paliativa, feita em caráter emergencial, e que a intenção é concluí-la antes do próximo período de chuvas.
Renata Fortes fez questão de ressaltar ainda que a obra visa somente o disciplinamento da drenagem das águas pluviais, e que as nascentes ali existentes serão totalmente protegidas.
Atualmente as obras do parque estão paralisadas devido a manifestações de alguns moradores locais que demonstraram preocupação com a possibilidade das obras comprometerem as nascentes do parque. “Resolvemos paralisá-las, até esclarecer tudo”, disse Renata.
O promotor informou que está aguardando o resultado da perícia solicitada para a questão. Ao final da reunião ficou acertado um novo encontro, assim que o laudo pericial estiver pronto. Estiveram presentes também: o promotor de justiça, perito, Bruno Esteves Távora, a advogada e o chefe da assessoria da Novacap, Fernanda Costa Leite e Ricardo Munhoz, respectivamente.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543