Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/16 às 19h36 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Ibram realiza workshop sobre o DOF

O espaço ‘Casa da Cerradania’, no Parque Ecológico Dom Bosco, recebeu na manhã de quarta-feira (24) o 1º Workshop Sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), realizado pela Gerência de Gestão Florestal (GEFLO) do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O evento contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Foram proferidas três palestras durante o encontro: ‘SINAFLOR, Gestão do Sistema DOF no DF’, com o responsável pela Coordenação de Flora (COFLORA) do Ibram, o engenheiro florestal Leandro Salles; ‘Ações da Gerência de Fiscalização de Flora no Distrito Federal com relação ao comércio, armazenamento, transporte e beneficiamento de madeira nativa’, com o responsável pela Coordenação de Fiscalização de Fauna e Flora (COFAS) do Ibram, o auditor fiscal Fernando Cortizo; além da palestra ‘Documento de Origem Florestal (DOF), Evolução e propostas para o futuro’, com a coordenadora de Monitoramento e Controle dos Recursos Florestais do IBAMA, Fernanda Simões.

Ao final de cada uma das apresentações, os participantes puderam comentar e tirar dúvidas, além de trocar experiências. Entre os inscritos estavam representantes de órgãos como a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), entre outros. Para Vladimir Puntel, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o workshop foi uma ótima oportunidade para dialogar com os demais órgãos. “Esse encontro é importante, pois mostra que todos têm o mesmo objetivo, que é o de agir dentro da legalidade. É preciso estreitar as relações”, afirmou.

Todos os participantes receberão certificado e os conteúdos das palestras podem ser acessados por meio dos links abaixo.

Palestras:

‘SINAFLOR, Gestão do Sistema DOF no DF’

‘Ações da Gerência de Fiscalização de Flora no Distrito Federal com relação ao comércio, armazenamento, transporte e beneficiamento de madeira nativa’

‘Documento de Origem Florestal (DOF), Evolução e propostas para o futuro’

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543