Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/17 às 18h36 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM realiza operação conjunta com o IBAMA

Objetivo foi o de levantar imagens aéreas para ações de combate ao desmatamento e parcelamento irregular


O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realizou, nessa quinta-feira (6), uma operação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) com vistas a captar imagens nas regiões de São Sebastião e Altiplano Leste. O foco foi no desmatamento e na implantação de parcelamentos irregulares.

Para a ação, a Coordenação de Operações de Fiscalização (COFIS) do Ibama forneceu um helicóptero e a Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Controle Ambiental (SUFAM) do Ibram enviou auditores fiscais que sobrevoaram a área registrando em vídeo imagens que subsidiarão futuras ações.

“As gravações serão analisadas e auxiliarão no planejamento da fiscalização do Ibram. Combater ações como a ocupação irregular exige inteligência e estratégia”, afirma David Ferreira, gerente de Fiscalização de Flora.

Na visão do superintendente da SUFAM, Ramiro Hofmeister, iniciativas como essa fortalecem o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA). “Operações integradas são importantes para que as ações dos órgãos ambientais ganhem em eficácia e alcance”, concluiu.

Além da tripulação da aeronave, participaram o auditor do Ibram Gustavo Domingues e o fiscal do Ibama Isaque Medeiros.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543