Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/19 às 14h35 - Atualizado em 20/02/19 às 10h24

IBRAM realiza estudos para unidades de conservação em Sobradinho

O Instituto Brasília Ambiental-IBRAM, por meio de sua superintendência de Unidade de Conservação-SUC e superintendência de Biodiversidade-SUBIO, está realizando estudos para a criação de Unidades de Conservação em Sobradinho. Os estudos contam com a ajuda da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal-ADASA.

A equipe do IBRAM está elaborando um Termo de Referência para que seja feita a contratação de uma equipe, para que estudos sejam feitos para toda a Unidade Hidrográfica do Ribeirão Sobradinho.

Além da criação de Unidades de Conservação que tiveram seus atos legais declarados inconstitucionais, como o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema e o Parque Ecológico e Vivencial de Sobradinho. O estudo irá abordar todas as demais Unidades de Conservação inseridas na Bacia, trazendo subsídios para elaboração dos respectivos planos de manejo.

Este levantamento será um importante instrumento de gestão da qualidade ambiental da área, pois apresentará todas as atuais condições hídricas e do solo da Bacia.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543