Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/17 às 17h39 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM realiza curso em parceria com o UniCEUB

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), em parceria com o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), realizou o curso Licenciamento Ambiental de Postos de Combustível. A capacitação, ocorrida entre os dias 30/1 e 3 deste mês, foi destinada a servidores de órgãos públicos e teve carga horária de 40 horas.

A abertura contou com a presença da presidente do Instituto, Jane Vilas Bôas, da promotora Dra. Cristina Rasia, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (PRODEMA) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do professor Carlos Alberto Junior, coordenador de Graduação do UniCEUB, e de Jonatas Souza da Trindade, diretor substituto de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

A organização do curso ficou a cargo da Coordenação de Empreendimentos Industriais e Postos de Combustíveis (COIND), da Superintendência de Licenciamento Ambiental (SULAM) do IBRAM, e contou com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustível e de Conveniência (ABIEPS) e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM).

Servidora do IBRAM, Neyla Caldeira aprovou a iniciativa. “O curso foi muito interessante e os professores abordaram diversos temas e ofereceram também uma vasta bibliografia especializada”, disse. Entre os alunos estavam servidores do Ibama, do MPDFT, entre outros órgãos.

O curso abordou os equipamentos e a infraestrutura de operação dos postos de combustível, a gestão de áreas contaminadas, além de outros temas. Entre os palestrantes estão Bruna Souza e Eduardo Hiluey, da ABIESP, e Alexandre Maximiano, do SINDICOM. Os participantes receberão certificado de participação.

Na visão do coordenador do evento, Charles Dayler, a iniciativa contribui para o aprimoramento do setor de forma geral. “Tanto o poder público quanto os empreendedores e consultores precisam ter o mesmo nível de compreensão sobre o licenciamento ambiental para que possamos evoluir e prestar um melhor serviço a cada dia”, afirma.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543