Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/17 às 13h22 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM percorre mais de 130 km com exposição itinerante

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) concluiu, na última quinta-feira (25), sua exposição itinerante em celebração aos 10 anos do órgão, completados nesse domingo (28). O stand do Instituto passou pela AgroBrasília (BR 251 km 05), Parque Ecológico Dom Bosco (Lago Sul), Parque Ecológico dos Jequitibás (Sobradinho), Parque Ecológico Ezechias Heringer (Guará) e, por fim, Parque Ecológico de Águas Claras (Águas Claras), totalizando cerca de 130 quilômetros.

Nos cinco dias da AgroBrasília, maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central, o órgão ofereceu palestras, orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre outros serviços. Esta foi a primeira participação do IBRAM com stand próprio e possibilitou um contato mais direto com os produtores rurais e a comunidade do campo.

Foto 2 Foto 3

Na sequência, a exposição seguiu para o Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, com atrações focadas nas 95 unidades de conservação geridas pela autarquia. Distribuição de publicações e materiais educativos produzidos pelo órgão, exibição de vídeos de monitoramento de fauna, atividades de educação ambiental, exibição de itens apreendidos pelo setor de fiscalização do Instituto e a Ouvidoria Itinerante foram alguns dos serviços disponibilizados aos cidadãos.

A partir daí a mostra percorreu outras três unidades de conservação atendendo, além da comunidade em geral, escolas e entidades tais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Guará), Escola Bilíngue de Taguatinga, ONG Casa de Paternidade, da Estrutural, entre outras, somando mais de duas centenas de alunos.

A iniciativa contou com a participação de diversos setores do órgão, que atuaram de forma coordenada e focada em dois objetivos centrais: fortalecer e aproximar a entidade da sociedade. Confira aqui imagens e registramos o nosso agradecimento a todos os que prestigiaram essa ação.


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543