Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 20h34 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM participa de debate sobre ZEE nesta quinta

A presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Jane Vilas Bôas, é uma das participantes do debate sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) que a Secretaria da Casa Civil do GDF organiza, na manhã desta quinta feira (26), para apresentar à Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, avanços, planos e posicionamentos sobre o tema. O ZEE indicará como os investimentos e novos empreendimentos de ocupação do solo devem ser feitos, buscando o menor impacto ambiental possível, além de orientar o planejamento, a gestão e o uso do território de maneira a elevar a efetividade de planos, programas e políticas públicas e privadas. O encontro ocorre na sede da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF e conta também com a participação, além da própria SEAGRI e Secretaria da Casa Civil, das Secretarias do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Gestão do Território e de Habitação (SEGETH), Emater e Adasa.

Audiência
O ZEE será tema também uma audiência pública, no próximo dia 28 de outubro, sobre as diretrizes do Projeto de Lei que trata do assunto no Distrito Federal. Será às 17 horas, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, na 901 Sul, Conjunto D. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Na Internet estão disponíveis a minuta e uma revista que detalha os principais pontos sobre essa iniciativa. Clique aqui e veja. Até o dia 28, os interessados que quiserem enviar suas colaborações poderão encaminhá-las para o e-mail zee.df.gov@gmail.com.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543