Oficinas e palestras sobre recuperação de vegetação nativa, orientações de licenciamento e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esses serão os temas que o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) levará aos participantes que comparecerem a 12ª edição da AgroBrasíla – Feira Internacional do Cerrado, que acontece de 14 a 18 de maio, no Parque Ivaldo Cenci (PAD-DF, BR-251, Km 5).
As palestras, orientações e oficinas acontecerão nos estandes das parceiras: Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); e apoio da Embrapa e Projeto Bioma.
No espaço da Adasa, maquetes da Educação Ambiental do Ibram ficarão em exposição, assim como serão realizadas a palestra sobre Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae) e do Ribeirão Sobradinho. No estande da Sema, haverá orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenciamentos, divulgação das Unidades de Conservação e do projeto Eu amo o Cerrado.
Já no estande reservado ao Senar, além das orientações sobre o CAR, acontecerão várias palestras sobre licenciamentos de irrigação, avicultura, suinocultura, reserva legal e vegetação nativa. Veja a programação abaixo.
Acordos – Na sexta-feira no estande da Adasa, às 16h30, serão assinados dois importantes documento. O primeiro trata-se de uma portaria conjunta (Adasa/Sema/Ibram) e envolverá a adoção da tabela da Ana no procedimento de licenciamento ambiental e procedimento de consulta direta do Ibram para a Adasa em obediência a lei da desburocratização. O segundo é um protocolo de intenção celebrado pelos órgãos Sema/DF, Seagri/DF, Ibram, Adasa e Emater/DF com o objetivo de regularização ambiental da atividade de irrigação.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543