Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/17 às 14h14 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM irá inaugurar parque ecológico no Gama

Neste sábado (27), a partir das 9 horas, a comunidade do Gama receberá as obras de implantação do novo Parque Urbano e Vivencial do Gama. O parque ocupará uma área de 52 hectares dentro da extinta unidade de conservação que havia no local, que foi anulada porque a Lei nº 1959, de 8 de junho de 1998, que o criou, foi declarada inconstitucional. O evento faz parte das atividades de comemoração pelos 10 anos do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), que será completado no domingo (28). 

Iniciando com um café da manhã colaborativo, a inauguração contará com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, do secretário do Meio Ambiente, André Lima, da presidente do IBRAM, Jane Vilas Bôas, da administradora do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães, entre outras autoridades.

Na ocasião, um representante da Universidade de Brasília (UnB) assinará um protocolo de intenções em que a instituição se compromete a produzir o plano de manejo para a unidade com base em estudos feitos pelo IBRAM e nas contribuições da sociedade por meio de consulta pública realizada este mês. 

A Administração Regional do Gama oferecerá uma série de atrações, entre elas brinquedos para as crianças, medição de pressão, contação de histórias, pintura de rostos, entre outros.

Serviço

Entrega das obras no Parque Urbano e Vivencial do Gama
Dia: sábado (27)
Horário: 9 horas
Local: Setor Norte, quadra 1 ( em frente à Feira Permanente)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543