Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/18 às 10h11 - Atualizado em 6/11/18 às 10h50

Ibram inaugura primeira Sala Ambiental do Empreendedor do Brasil

Com o objetivo de facilitar o relacionamento com o setor produtivo, o Ibram inaugurou ontem, dia 3 de outubro, a primeira Sala Ambiental do Empreendedor do país. O espaço é voltado exclusivamente para atender demandas de cidadãos e empreendedores sobre questões ligadas ao meio ambiente, como consultas e licenciamentos. O local também ficará ao dispor desse setor para reuniões técnicas e orientações de como avançar seus negócios. Essa ação é uma parceria entre o Instituto, o Sebrae e a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict).

 

“Nós precisamos nos aproximar da sociedade para buscar novas soluções, desburocratizar e dar mais transparência ao licenciamento. Que essa seja a primeira de várias salas com esse objetivo”, comemorou o presidente Aldo Fernandes, durante a abertura dos trabalhos da Sala Ambiental do Empreendedor.

 

Na ocasião, além de conhecer o espaço, os participantes do evento puderam ver um pouquinho da beleza do Cerrado em uma mostra fotográfica sobre a Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), produzida especialmente para comemorar seus 50 anos, com fotos de servidores do Instituto e integrantes do Grupo de Observação de Aves do DF. Também puderam apreciar 11 fotos do fotógrafo Sérgio Salvador, da exposição intitulada A Natureza da Capital, que ficarão no local durante esse mês.

 

Participaram do evento o subsecretário da Sedict, Márcio Faria, o chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Saulo Rocha, o superintendente do Sebrae-DF, Rodrigo Sá, Diogo da Matta, representando o deputado distrital, Joe Valle, além de representantes da Fibra, empreendedores e servidores do Ibram.

 

O presidente e o secretário-geral com autoridades durante a inauguração da Sala Ambiental do Empreendedor.

 

Servidores do IBRAM e convidados.

 

Exposição A Natureza da Capital, de Sérgio Salvador.

 

Exposição sobre a Esecae

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543