Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/17 às 16h37 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM fiscaliza turismo rural

Auditores fiscais do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realizaram, entre os dias 19 a 27 de abril, operação em 23 empreendimentos que desenvolvem atividade de pesque e pague e hotéis fazenda, com ênfase na Área de Proteção Ambiental do Descoberto.

“O objetivo primordial do trabalho desenvolvido é trazer os empreendedores para a regularidade, razão pela qual optamos em conferir prazo para que os empresários requeiram a licença ambiental ou a Declaração de Conformidade de Atividade Agropecuária (DCAA)”, explicou a coordenadora de Fiscalização de Atividades Licenciáveis e Poluição Ambiental (COFAM), Suzzie Valladares. “Além disso, voltamos nossas atenções para coibir a utilização irregular de recursos hídricos, que é nossa prioridade este ano”, completou. 

Na ocasião, 12 estabelecimentos foram autuados por apresentar irregularidades como falta de outorga para o uso da água e ausência de licenciamento ambiental de acordo com as normas vigentes. Esses empreendimentos continuarão sendo monitorados pelo IBRAM para garantir que as exigências ambientais sejam cumpridas.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543