Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/15 às 14h17 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Ibram e Sema mostram andamento das Construções do Hospital Veterinário

Representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizaram visita técnica, no últimosábado, 25 de abril, ao Castramóvel e às obras do Hospital Público Veterinário, ambos localizados no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, juntamente com um grupo de organizações da sociedade civil de defesa dos direitos dos animais e assessorias dos deputados distritais Julio César e Professor Israel.

Na ocasião, os visitantes puderam verificar o andamento das obras do hospital e conhecer o veículo do Castramóvel. A Coordenadora de Fauna do Ibram, Ana Nira, informou sobre o histórico da obra, o processo de uso dos recursos provenientes da compensação ambiental, como será o atendimento de cães e gatos, além da proposta do sistema de gestão.

                                 Hospital Vet instalacoes1 Hospital Vet instalacoes

                                                                    Instalações do Hospital Veterinário em fase de construção

Esclareceu ainda que o Castramóvel funcionou entre os meses de setembro a dezembro de 2014, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade de Brasília e, durante esse período, foram realizadas 92 cirurgias em cães e gatos. Esse acordo está sendo renovado para que o Castramóvel volte a funcionar em 2015.

A Assessora Especial da Sema, Mara Moscoso, destacou a atuação do órgão sobre elaboração das políticas públicas voltada para a defesa dos animais. “Pela primeira vez a Secretaria conta com uma coordenação para cuidar dos Direitos dos Animais, e tem como função articular com demais órgãos públicos, o legislativo e a sociedade civil para consolidar uma política distrital de defesa e proteção dos animais”, informou a Assessora.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543