Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/16 às 15h43 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Secretaria de Educação produz vídeos sobre parques do DF

Para facilitar a visita aos parques selecionados pelo programa Parque Educador, que será implementado em 2017, o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por meio da Coordenação de Educação Ambiental (CODEA), e a Secretaria de Educação, por meio de sua Gerência de Educação Integral e Ambiental, firmaram uma parceria para realização de vídeos-guia apresentando algumas das unidades de conservação.

Os vídeos serão apresentados no programa Nosso Cerrado, do Canal E, produzido pela Secretaria de Educação. O primeiro já está no ar e foi sobre o Parque Ecológico de Águas Claras. Ele pode ser assistido no final desta página.

O projeto também visa documentar os parques e estimular os professores a levarem seus alunos a fazerem visitas guiadas, entendendo um pouco mais a natureza e o ecossistema Cerrado.

O parque Três Meninas será o próximo, com previsão de exibição para o início de novembro. Na parceria incluem ainda os parques Saburo Onoyama e Sucupira.

Visita aos parques
A CODEA disponibiliza atividades de educação ambiental nos seguintes parques e unidades de conservação:

– Parque Ecológico de Águas Claras;
– Parque Sucupira;
– Estação Ecológica de Águas Emendadas;
– Parque Ecológico Dom Bosco;
– Parque Três Meninas;
– Parque Veredinhas;
– Parque Saburo Onoyama.

Os atendimentos são abertos para estudantes de qualquer faixa etária ou grupos comunitários. Para agendar a visita basta enviar um e-mail para codea@ibram.df.gov.br. O solicitante receberá um formulário para preenchimento e posteriormente será agendada a visita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3214-5690.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543