Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/15 às 14h28 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Ibram e Governo de Brasília lançam Brasília nos Parques

O Parque Ecológico Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga, foi o palco do lançamento do programa Brasília nos Parques, nesta quinta-feira, 4 de junho. A Unidade de Conservação será a primeira a receber ações de educação ambiental, esporte e lazer voltadas aos frequentadores e estudantes das escolas públicas do DF.

Durante o evento, educadores ambientais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), realizaram experimentos demonstrando, por meio de maquetes, como o desmatamento influencia na ocorrência de enchentes.

Outros órgãos do Governo de Brasília também levaram serviços importantes aos participantes do evento, como a Secretaria do Esporte e Lazer que promoveu aulas de ginástica; a Secretaria de Trabalho que emitiu carteiras profissionais e a Secretaria de Agricultura, com uma feira de produtos orgânicos.

                             ginastica saburo feira org

O governador Rodrigo Rollemberg, que esteve presente na cerimônia de abertura, destacou a importância do programa Brasília nos Parques. “Nosso objetivo é promover a educação ambiental e fazer com que as pessoas tenham mais acesso aos parques de Brasília”, comentou ele.

O próximo Parque Ecológico administrado pelo Ibram que receberá edição do Brasília nos Parques será o do Guará, ainda sem data definida.

(Com informações da Agência Brasília)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543