Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/18 às 9h27 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Sai a última lista de selecionados da Campanha de Castração

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) divulga a última lista de selecionados dos grupos 1 ao 4, para participar da campanha de 2017 do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do Distrito Federal. Esse documento contempla os mais de 4.700 animais que haviam sido inscritos, porém ainda não tinham sido chamados para realização da cirurgia de castração. Com isso, o IBRAM finaliza as inscrições de 2017, tendo já realizado cerca de três mil operações de esterilização (ovário-salpingo-histerectomia para fêmeas e orquiectomia para machos), além de anestesia injetável.

 

E, a partir de agora, o agendamento com a clínica será realizado totalmente por meio digital. Após a divulgação destas listas, todos os selecionados receberão e-mail com informações sobre o programa e um endereço eletrônico para realizar o agendamento da cirurgia de forma virtual, tornando o processo mais fácil e rápido. Esse procedimento é de responsabilidade do tutor do animal.

 

Destaca-se que, neste primeiro momento, a ferramenta da agenda virtual só poderá ser utilizada por meio de computadores pessoais, não sendo possível ainda, o funcionamento em smartphones. Em caso de dificuldades com a utilização desta agenda, o suporte técnico será feito pela clínica pelos e-mails: contato@controlepet.com.br ou suporte.agenda.mcc@gmail.com

 

Confira abaixo a última lista de cada grupo:

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Grupo 4

 

Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do Distrito Federal

Além das cirurgias realizadas em clínica veterinária credenciada, o programa possui também uma unidade itinerante, o Castramóvel, que realiza castração gratuita de cães e gatos, desenvolve ações de educação, extensão e pesquisa, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre o IBRAM, a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema) e a Universidade de Brasília (UnB).

 

Em abril desse ano, a população recebeu ainda o Hospital Veterinário Público, localizado no Parque Largo do Cortado, em Taguatinga. No local, são oferecidos serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais, internação, ambulatório e outros tratamentos para animais domésticos, sobretudo pertencentes a famílias de menor renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543