26/11/12 às 19h09 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Ibram define Planejamento Estratégico do órgão a fim de otimizar gestão

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Nilton Reis, assinou na última sexta-feira, 23 de novembro, Compromisso de Resultados do Planejamento Estratégico Institucional em solenidade realizada no auditório do Detran/DF.

A assinatura, fruto de um trabalho realizado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) nas unidades do governo do Distrito Federal por meio de um Modelo de Gestão para Resultados, visa implementar ferramenta de gestão para auxiliar os gestores públicos a promover um serviço de qualidade e menor custo para melhor atender aos cidadãos.

Durante o evento, o Secretário de Estado de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, destacou a importância da formalização do Planejamento Estratégico Institucional no âmbito das unidades do DF visando o futuro da cidade. “Brasília, como uma cidade moderna, funcional precisa elaborar políticas públicas que se sustentem com base no planejamento para se saber aonde vamos chegar no futuro”, destacou.

Após a assinatura do Termo, os gestores de cada órgão apresentaram os Mapas Estratégicos desenvolvidos para o ano de 2012, ocasião em que o presidente do Ibram apresentou a Missão e Visão do órgão e as perspectivas Sociedade e Governo; Cliente/Beneficiário; Processos Internos e Aprendizagem e Crescimento. Para o presidente do Ibram, Nilton Reis, o planejamento é uma importante ferramenta para nortear os trabalhos de cada órgão. “Traçando nossos objetivos e metas podemos trabalhar de forma mais clara, otimizando a gestão para melhores resultados”, reforçou.

Além do presidente do Ibram, representantes de outros órgãos do GDF assinaram Termos de Compromisso de Resultados, entre ele a Secretária de Estado da Criança, Rejane Pitanga; a Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amância; o Secretário-Adjunto do Trabalho, Divino Valério; o diretor Geral da Agefis, Gleiston Marcos de Paulo; o Administrador Regional de Planaltina, Nilvan Pereira de Vasconcellos e o Administrador Regional de Sobradinho, Márcio Ribeiro Guedes. O evento também contou com a presença do Subsecretário de Modernização da Gestão da Seplan, Paulo Antenor.

Fotos: Arquivo/ Ascom Secretaria da Criança