Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/17 às 21h04 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Consulta Pública define futuro do Parque das Copaíbas

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) publicou nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Distrito Federal uma convocação a população do Distrito Federal para participar da Consulta Pública destinada a subsidiar a recategorização e definição da localização, dimensão e limites mais adequados para o “Parque das Copaíbas”, no Lago Sul. A Consulta Pública será realizada no dia 25/11/2017, a partir das 9h, na Sede da Administração Regional do Lago Sul. Clique aqui e veja a publicação.

O Parque Ecológico das Copaíbas está localizado entre a QI 26 e a QI 28, no Lago Sul, Distrito Federal, pertencendo à Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago Paranoá. Abriga o córrego Manoel Francisco, também conhecido como córrego das Antas, que deságua no Lago Paranoá, além de pelo menos 8 nascentes.

Apesar de criado por lei em 1996, o parque não apresenta infraestrutura. Seu terreno é ocupado desde a criação de Brasília por famílias de Brasília, organizadas em torno da Associação dos Moradores do Córrego das Antas (AMCA).

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543