Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/13 às 20h50 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

IBRAM autoriza condomínio Alto da Boa Vista a construir Centro de Práticas Ambientais

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) concedeu, na manhã desta sexta-feira (14), autorização para que o condomínio Alto da Boa Vista, localizado em Sobradinho, construa o seu Centro de Estudos de Desenvolvimento Sustentável (Ceds) como compensação ambiental da implantação do próprio condomínio. A assinatura da autorização aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com a presença do secretário Eduardo Brandão, do presidente do Ibram, Nilton Reis, e de representantes do condomínio.

Eduardo Brandão lembrou que a construção deste novo espaço ambiental pode seguir o mesmo propósito do Centro de Práticas Sustentáveis, inaugurado no último 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e construído como compensação ambiental do setor habitacional Jardim Mangueiral, em São Sebastião. “Os dois centros devem, inclusive, realizar trabalhos conjuntos no futuro. A idéia é associar espaços como estes aos novos modelos culturais de sustentabilidade no DF. Cada condomínio pode ter seu próprio espaço de práticas sustentáveis”, disse.

De acordo com Nilton Reis, o Centro recém-inaugurado é um celeiro de boas práticas ambientais e deve inspirar muitos outros. “Brasília, além de ser uma Cidade Parque, tem todas as condições de ser também uma referência nacional nas tecnologias ambientais”, ressaltou.

O subsecretário de condomínios e tecnologia ambiental da Semarh, Adilson Barreto, acredita que existe hoje no DF uma grande vontade política para que este tipo de iniciativa se torne realidade.

O subsíndico do condomínio Alto da Boa Vista, Ranulfo Guedes, ressaltou que o condomínio segue a cartilha do meio ambiente. Disse ainda que com essa atitude a comunidade será beneficiada, o que abrange o condomínio, bem como a população do DF. “Só temos a agradecer à Semarh e ao Ibram por esta autorização. Vamos sair daqui como muito mais responsabilidade”, considerou.

O secretário geral do condomínio, Francisco de Assis Araújo, fez questão de ressaltar que o Alto da Boa Vista está comprometido com as questões ambientais. “Já temos realizado várias ações nessa área, inclusive, junto com a Universidade de Brasília (UnB) e a Secretaria de Educação do DF”, informou.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543