Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/17 às 20h34 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM abre inscrições para Workshop sobre nascentes

O mapeamento das nascentes do Distrito Federal e a priorização das compensações ambientais para fortalecimento de projetos como o “Adote uma Nascente”, além da intensificação de ações de educação ambiental voltadas à conscientização quanto à necessidade de proteção das águas e de seu consumo consciente, são alguns dos temas do Workshop sobre Nascentes e outros conceitos relacionados aos Recursos Hídricos, que o Instituto Brasília Ambiental, IBRAM, promove no dia 7 de dezembro de 2017, no Auditório da Escola de Governo do DF – EGOV.

O objetivo do encontro, que tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do DF, SEMA, é aprimorar o conhecimento técnico sobre o assunto. Mas, segundo a Superintendente de Estudos e Monitoramento do IBRAM, Vandete Maldaner, também atende recomendações do Ministério Público do DF quanto ao enfrentamento eficaz da crise hídrica. O Workshop reunirá técnicos e especialistas do próprio Instituto, da Adasa, Ana, Caesb e órgãos setoriais, além de público convidado. Conceitos sobre nascentes, olhos d’água, grotas secas, curso d’água, áreas úmidas, dentre outros relacionados serão abordados durante o evento, que vai das 8 às 18h.

Para a gerente de Recursos Hídricos do IBRAM, Karine Karen, unificar e esclarecer conceitos ajudará na padronização das informações do banco de dados, na composição do glossário do órgão – em fase de construção pela Gerência de Informações Ambientais (Geinf)-, da Instrução Normativa do Programa Adote uma Nascente, todos instrumentos importantes de apoio às ações a serem aplicadas na preservação e no monitoramento desses corpos d’água. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas por meio do e-mail gerhi@ibram.df.gov.br, com informações como nome, cargo, órgão, setor, e-mail e telefone de contato. Mais informações pelo telefone: 3214-5657 (GERHI/CODEM/SUPEM/IBRAM)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543