Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/17 às 19h24 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

IBRAM 10 Anos: Lançamento de publicações de educação ambiental

Uma iniciativa que une meio ambiente, educação e estudantes. É o lançamento das publicações Manual do Biodetetive e o livro de histórias Um Passarinho me Contou, que ocorre na próxima terça-feira (30/5), às 9h, na quadra de esportes do CAUB I (Conglomerados Agrourbanos de Brasília), no Riacho Fundo I. A ação faz parte da comemoração dos 10 anos do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). É promovida pelo próprio Instituto em parceria com a Universidade da Paz (Unipaz), Escola Classe Ipê e o Centro de Ensino Fundamental Agrourbano I. Integra o Programa Comunidades de Conservação que busca, por meio da participação comunitária, promover ações educativas que visem o conhecimento e a valorização das Unidades de Conservação, fortalecendo laços entre as UCs e a comunidade local.

De acordo com o coordenador de educação ambiental do IBRAM, Luis Gatto, as duas publicações buscam o desenvolvimento de valores por meio das histórias e o conhecimento da ARIE Granja do Ipê através de saídas de campos e pesquisas realizadas pelos próprios alunos. “Os materiais produzidos são belíssimos e riquíssimos, principalmente por serem frutos dos esforços e envolvimento das comunidades escolares da região”, cota.

Além da produção de materiais educativos, as ações incluem ainda a sinalização da área, a confecção de um guia de visitação e pesquisas de percepção ambiental, sempre envolvendo toda a população desde a concepção de cada projeto até a sua execução.

“Ressaltamos que essas iniciativas foram possíveis graças ao apoio da deputada Erika Kokay e do Ministério do Meio Ambiente, destinadores de recursos de emenda parlamentar para a materialização dessas ideias que foram sonhadas em parceria com outras instituições e com a comunidade. Acredita-se que assim, o uso dos recursos públicos, no que concerne à educação ambiental, fica mais transparente, atende aos anseios da população e todos, se sentindo responsáveis pelo projeto, ajudam a preservar os seus frutos”, explica o coordenador.

 Serviço:

O quê?Lançamento das publicações Manual do Biodetetive e o livro de histórias Um Passarinho me Contou.

Quando? No dia 30/5, próxima terça-feira, às 9h.

Onde?Na quadra de esportes do CAUB I (Conglomerados Agrourbanos de Brasília), no Riacho Fundo I.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543