Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/13 às 13h37 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Green Move traz a Brasília Nando Reis, Zeca Baleiro e Paralamas do Sucesso, aberto ao público

Semarh e Ibram são apoiadores do evento e garantem ingressos para área consciente do show

A Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos e o Instituto Brasília Ambiental está à frente das ações de sustentabilidade da Capital. Os órgãos estarão presentes da 2º edição do Green Move Festival, neste domingo, na área central da Esplanada dos Ministérios, a partir das 10h.

O evento tem como patrocinadores o Banco do Brasil, TetraPak e Petrobras. Um projeto que tem como principal função gerar informações e estimular a realização de ações voltadas para conscientização e atitudes de responsabilidade no que se refere à contribuição para a preservação do planeta e o crescimento econômico sustentável.

Diversas atividades sustentáveis serão feitas no local com a ideia de disseminar informações e formas de se viver de maneira bem mais sustentável. Shows com grandes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso e Nando Reis serão os responsáveis pela animação e encerram com muita animação a programação do festival que promove ideias e ações de cooperação. Muitas dessas estão sendo executadas por escolas e poderão ser feitas até o dia do show. Todas as ações são gratuitas. Para outras informações, entrar na página do evento www.greenmovefestival.com.br

O Green Move Festival dividiu a área do evento em três distintos locais. São eles ÁREA CONSCIENTE mais próxima do palco onde o acesso só é permitido para quem participou de alguma ação antecedente aos dias do show (disponíveis no site) ou participará de ações no dia.

Informe-se, os parques do DF estão sendo revitalizados pelo Brasília, Cidade Parque!

Atualizar-se com informações sobre nossa cidade é um ato cidadão. Os 72 parques do DF estão sendo revitalizados e implantados pelo Brasília, Cidade Parque, um programa que é gerenciado pela Semarh e Ibram no GDF. Mais de 30 parques estão em projetos, 10 parques já foram entregues à população em diferentes Regiões Administrativas.

No dia do show, visite o stand dos órgãos ambientais, conheça nossos programas, curta a página do Brasília, Cidade Parque e garanta o seu ingresso para a ÁREA CONSCIENTE. Os órgãos estarão no local do show, de 10h as 17h. Outras ações como atividades de educação ambiental estarão sendo realizadas no stand.

Aqueles que não quiserem participar de qualquer ação proposta podem assistir aos shows na a ÁREA EVOLUÇÃO, aberta a todos, o local fica logo acima da ÁREA CONSCIENTE. Já na ÁREA INFORMAÇÃO, o público terá acesso à palestras, produtos, encontros, promoções, oficinas e apresentações de projetos, empresas e ações que estimulam o desenvolvimento sustentável.

O programa Brasília, Cidade Parque

 

O Brasília, Cidade Parque é um programa cujo objetivo principal é revitalizar e implantar parques do DF. A cidade tem ao todo 72 parques, muitos deles criados apenas no papel. O programa, gerenciado pela Semarh e Ibam, já entregou nove parques para a comunidade de Brasília desde junho de 2011, quando foi lançado (Asa Sul, Olhos D’Água, Bosque do Sudoeste, Águas Claras, Jequitibás (Sobradinho), Jardim Botânico, Três Meninas (Samambaia), Guará e Saburo Onoyama (Taguatinga).

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543