Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/17 às 16h51 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Governo lançará cartilha que trata sobre a crise hídrica

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SES), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (CAESB) e a Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS/SES) lançam, nesta quinta-feira, 19 de outubro, a publicação Mensageiros da Água – Orientações para práticas pedagógicas. Esta cartilha tem o objetivo de dar subsídios teórico-metodológicos aos profissionais do ensino público para trabalharem, de forma lúdica, a temática da crise hídrica, com os alunos do ensino infantil, fundamental e médio. Clique aqui e veja a publicação.

A publicação é fruto do projeto, de mesmo nome da cartilha, que surgiu com intuito de promover ações e reunir esforços conjuntos no enfrentamento à crise hídrica no DF e o combate à disseminação das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e de veiculação hídrica.

No andamento das ações do Mensageiros da Água, os órgãos envolvidos identificaram a importância de se ter um material de apoio com orientações de abordagem para os professores desenvolverem, em sala de aula, questões ambientais ligadas a água e, sobretudo, a urgência da crise hídrica que está assolando o Distrito Federal.

Serviço

Lançamento Oficial da Cartilha Mensageiros da Água

Data: 19/10/2017 (Quinta-feira)

Hora: 14 horas

Local: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) – SGAS 907, Conjunto A (Auditório)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543