Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/20 às 14h03 - Atualizado em 3/07/20 às 8h17

GDF reabre mais dois parques ecológicos à comunidade

Mais duas unidades de conservação administradas pelo Brasília Ambiental foram reabertas nessa quinta-feira (25), conforme decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado no Diário Oficial. São eles, o Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul e Parque Ecológico Península Sul. Como as outras 17 unidades já em funcionamento, todos os equipamentos de musculação e demais áreas de atividade coletiva serão bloqueados, assim como banheiros e bebedouros interditados.

 

As condições das pessoas usufruírem os parques passam ainda pela obrigatoriedade do uso de máscara e manutenção de distanciamento entre frequentadores. Também constam entre as determinações do governo, as proibições de comércio de qualquer natureza, inclusive ambulantes, e realização de acampamentos.

 

Em situação de descumprimento das normas, o frequentador será, em um primeiro momento, alertado por meio de conversa. Caso persista, será acionado o Batalhão de Polícia mais próximo da unidade. Os parques estavam fechados desde o dia 23 de março, em conformidade com as medidas de enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19.

 

No dia 3 de junho foram reabertos: o Parque Recreativo do Gama (Prainha), o Parque Distrital das Copaíbas (Lago Sul) e o Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul), além dos parques ecológicos: do Paranoá, do Gama, Sucupira (Planaltina), do Lago Norte, da Asa Sul, Olhos D`Água (Asa Norte), Ezequias Heringer (Guará), Águas Claras, do Riacho Fundo, do Areal (Arniqueiras), Veredinha (Brazlândia), do Cortado (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), e do Tororó (Jardim Botânico).

 

Parques – Pedalar, remar, correr e caminhar são algumas das atividades que podem ser desenvolvidas no Parque Ecológico Anfiteatro Natural do Lago Sul, localizado na SHIS QL 14, Lago Sul. A unidade oferece fácil acesso à margem do Lago Paranoá e possui ainda um morro artificial construído na década de 80, utilizado para o aprendizado do vôo-livre, esporte com tradição na capital.

 

O Parque Ecológico Península Sul, situado na SHIS QL 12, Lago Sul, oferece uma das mais belas vistas do Lago Paranoá, que pode ser contemplada num passeio pela trilha que margeia a unidade, além de vários piers. Também possui um belo gramado onde é possível tomar sol ou passear, tendo como cenário a famosa Ponte JK.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543