Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/19 às 11h48 - Atualizado em 3/12/19 às 14h10

GDF inicia revitalização do Parque Denner

 

Após a entrega da revitalização do Parque Ecológico Ezechias Heringer, o Governo do Distrito Federal por meio do Brasília Ambiental e Administração Regional do Guará, iniciou oficialmente, nesta segunda-feira (18), a força-tarefa no Parque de Uso Múltiplo Denner, situado na QE 40. Foi a primeira reunião de trabalho com o objetivo de avaliar e decidir as ações necessárias ao local.

 

Durante a reunião de alinhamento das demandas do parque, foram apresentadas as ações que serão realizadas em conjunto por diversos órgãos que integram o programa GDF Presente. Dentre elas estão a revitalização das obras de construção das duas quadras poliesportivas, recapeamento da pista de cooper, recuperação das quatro entradas do parque, instalação de placas de sinalização, limpeza da lagoa, troca das lâmpadas comuns pelas de LED, lixeiras para a área, além de uma faxina geral que incluem poda e roçagem, a da manutenção da areia do parquinho, do Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e o projeto de banheiros banquinhos para a área.

 

“Estamos empenhados em recuperar todos os parques da cidade, pois acreditamos no potencial dessas áreas e na ocupação responsável pela comunidade. O Denner é um pedaço importante da nossa cidade que pode tornar-se referencial em lazer e em práticas esportivas e culturais e, para isso, precisamos dessa força conjunta para oferecer um parque mais limpo e organizado, sem esquecer do papel fundamental da comunidade na manutenção desses locais”, afirmou a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

 

A participação dos moradores mais uma vez demonstrou força no apontamento das necessidades durante a reunião. “Em todas as RA’s temos a participação da comunidade, mas certamente, os guaraenses são mais ativos”, destacou a superintendente da Unidade de Conservação do Brasília Ambiental, Rejane Piratti que emendou: “Vamos acelerar nosso cronograma para entregarmos o quanto antes as benfeitorias no parque.”

 

Além da Administração Regional do Guará e Brasília Ambiental, participam do programa GDF Presente: Novacap, SLU, DER, Secretaria Executiva da Cidades, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, CEB e Caesb.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação/Administração Regional do Guará

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543