Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/19 às 15h22 - Atualizado em 2/08/19 às 8h20

GDF entrega primeiro parque ecológico do Varjão

Mais um parque da cidade recebe melhorias e será entregue pelo Governo do Distrito Federal. Trata-se da finalização da 1ª etapa de obras de implantação do Parque Ecológico Vila Varjão que acontece no próximo sábado (27), às 10h. A unidade de conservação é a primeira de Uso Sustentável criada naquela Região Administrativa.

 

A solenidade de entrega contará com a participação de várias autoridades, entre elas, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte e a administradora regional do Varjão, Nair Queiroz.

 

O parque é administrado pelo Brasília Ambiental e as obras foram realizadas com recursos de compensação ambiental. Entre as melhorias estão a implantação do Ponto de Encontro Comunitário, parque infantil, coopervia, pista de skate, calçamento interno, pergolado de madeira e reforma da quadra poliesportiva, que era a única estrutura existente desde a criação do parque.

 

Como parte da programação da solenidade de entrega do parque à comunidade, será realizada também um campeonato de skate, na nova pista dedicada à prática deste esporte.

 

Parque Ecológico da Vila Varjão

A unidade foi criada pela Lei nº 1053, de 1996, com a função de conter o crescimento daquela Região Administrativa sobre áreas sensíveis de Cerrado. O Parque tem trechos brejosos e abriga o Ribeirão do Torto, que nasce no Parque Nacional de Brasília e que é um dos principais cursos d’água que desaguam no braço norte do Lago Paranoá.

 

Serviço

Entrega da 1ª etapa de obras de implantação do Parque Ecológico Vila Varjão

Data: 27/7/2019 (sábado)

Hora: 10 horas

Local: Quadra 10, conjunto A – Varjão

 

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543