Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/13 às 13h42 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

GDF entrega parque e lança obras do hospital veterinário público em Taguatinga

O Parque do Cortado, em Taguatinga, recebeu mais de R$ 1,5 milhão em investimentos e será entregue à população neste sábado (21), a partir das 9h. Entre as benfeitorias promovidas estão a reforma da sede, a nova guarita de segurança, reforma da quadra poliesportiva, construção de vestiários e banheiros.


Encerrando o ano de 2013 com chave de ouro, o Parque do Cortado será o 12º parque entregue à população pelo programa Brasília, Cidade Parque. “Como destaque da revitalização desta unidade, o projeto contemplou uma passarela suspensa com mais de 300 metros de comprimento, indo desde a entrada do parque ao ponto mais bonito da unidade: a queda d´água”, adiantou Eduardo Brandão, secretário de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos do DF

.

Toda feita em madeira, a passarela poderá receber visitas ecológicas e permite uma vista panorâmica do parque. “A intenção do projeto é valorizar a natureza e fazer com que as pessoas possam contemplar este verde, inclusive não poluindo o córrego do Cortado, afluente do Ribeirão Taguatinga. Desta forma, poderemos preservar o ecossistema de Cerrado remanescente, em meio à intensa ocupação urbana de Taguatinga”, explica Brandão. 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543