Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/13 às 16h25 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

GDF realiza XV Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), realizou nos dias 21 e 22 de março o XV Fórum do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF. O evento reuniu atores envolvidos na temática, e aconteceu no auditório do CREA-DF.

O encontro tem como principais objetivos avaliar os resultados obtidos nas ações do ano anterior, e delinear novas diretrizes para o ano atual. Instituído em 1996, o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais mobiliza diversos órgãos para otimizar o emprego dos recursos disponíveis em ações de prevenção e combate a incêndios nas unidades de conservação, em especial naquelas que compõem as Zonas Núcleo da Reserva da Biosfera do Cerrado – Fase I. São elas: Parque Nacional de Brasília, Jardim Botânico de Brasília (JBB), Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), Reserva Ecológica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília.

Dentre os assuntos discutidos no encontro estão a educação ambiental como sensibilização da população, preservação das unidades de conservação, e saúde ambiental. O Fórum contou com a participação de representantes da Semarh, Ibram, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Parque Nacional de Brasília, JBB e Defesa Civil, entre outros.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543