Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/20 às 8h26 - Atualizado em 15/06/20 às 8h45

Frequentadores aprovam reabertura dos parques, mesmo com restrições

“Nossa! é maravilhoso sair de casa e respirar esse ar puro. Estou muito feliz em poder desfrutar deste parque de novo”, a afirmação da moradora de Águas Claras e estudante de Nutrição, Núbia Ferreira, retrata a satisfação dos frequentadores do Parque Ecológico local. Uma das 17 Unidades de Conservação (UC), administrada pelo Instituto Brasília Ambiental, que foi indicada para ser reaberta nesta quarta-feira (3), em atendimento ao decreto do governador Ibaneis Rocha.

 

No primeiro dia de reabertura dos parques, todos os frequentadores foram orientados a usarem a máscara, manterem o distanciamento, assim como a proibição do uso dos equipamentos e atividades coletivas, utilização de banheiros, bebedouros e realização de acampamentos.

 

“Mesmo com a máscara, as restrições e demais cuidados, no qual devemos obedecer, estou muito satisfeita, feliz, em pegar um ‘solzinho’ e caminhar por esta bela natureza. É muito revigorante”, disse a moradora da Asa Norte e frequentadora do Parque Ecológico de Águas Claras, Dinalva Félix.

 

O Brasília Ambiental lembra que quem for a uma das unidades de conservação poderá realizar caminhadas, contemplar o meio ambiente e pedalar. Os vigilantes e 51 agentes de parques, das respectivas UCs, serão orientados para que fiquem atentos aos frequentadores, observando se estão cumprindo as condições de segurança previstas no decreto.

 

“Na minha opinião foi muito boa a iniciativa de reabrirem os parques, porque nos dá mais segurança para realizar atividades física. Estávamos fazendo caminhadas na rua e nos sentíamos mais expostos. Aqui no parque a entrada é controlada”, comentou o analista de sistemas, Geraldo Oliveira, frequentador do Parque Ecológico de Águas Claras.

 

Foram reabertos: o Parque Recreativo do Gama (Prainha), o Parque Distrital das Copaíbas (Lago Sul) e o Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul), além dos parques ecológicos: do Paranoá, do Gama, Sucupira (Planaltina), do Lago Norte, da Asa Sul, Olhos D`Água (Asa Norte), Ezequias Heringer (Guará), Águas Claras, do Riacho Fundo, do Areal (Arniqueiras), Veredinha (Brazlândia), do Cortado (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), e do Tororó (Jardim Botânico).

 

 

Clique aqui e veja mais fotos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543