Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/16 às 12h42 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Fiscalização impede parcelamento irregular de solo


Auditores fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autuaram, na quinta-feira (22) passada, o proprietário de uma chácara em Sobradinho dos Melos, no km 7,5 da DF-250, próximo ao Paranoá. A equipe da Gerência de Fiscalização de Flora (GFLORA) do órgão identificou danos em área de preservação permanente (APP), incluindo o aterramento de uma vereda, com a finalidade de lotear a área irregularmente.
 
 As obras estavam em estágio avançado, com os lotes já delimitados, placas de identificação instaladas e o paisagismo já iniciado. Em decorrência disso, o responsável foi multado em R$ 1 milhão e obrigado a paralisar as atividades, além de ter de apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) em 90 dias. O autuado tem 10 dias para apresentar recurso. 
 
A ação só foi possível graças a uma denúncia feita junto à ouvidoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para denunciar agressões ao meio ambiente o cidadão pode clicar aqui ou ligar no 162.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543