Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/16 às 21h28 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Fiscalização do Ibram realiza seis interdições em um dia


A Gerência de Fiscalização de Indústrias, Serviços e Recursos Hídricos (GEFIR) do IBRAM deflagrou nesta terça (19/4) a operação “Indeferido”. A ação recebeu este nome por cumprir os indeferimentos de licença ambiental publicados pelo Instituto, no Diário Oficial do Distrito Federal, no último dia 8 de abril. Os fiscais foram às ruas para verificar se atividades, que tiveram seus pedidos de licença indeferidos, estavam em funcionamento mesmo contrariando a decisão do órgão ambiental. Dos onze empreendimentos fiscalizados, seis ainda estavam em funcionamento, exercendo suas atividades sem licença ambiental. Foram interditados.


Conforme Balanço da Operação, foram interditados um hotel fazenda, uma dosadora de concreto dois postos de combustíveis e duas aviculturas. Além desses, foram vistoriados também alguns empreendimentos minerários, que estão desativados, porém, não foi possível localizar os responsáveis. A GEFIR está investigando a situação para exigir a recuperação das áreas mineradas.

Op Indeferido

Auditor Fiscal do Ibram interdita estabelecimento


“Essa é uma proposta de modelo de ação em teste na GEFIR para que a Superintendência de Fiscalização (Sufam) possa garantir, dentro de suas atribuições, a proteção ambiental e o cumprimento das decisões do órgão de forma rápida e efetiva”, afirmou o Gerente da GEFIR, auditor fiscal Giancarlo Chelotti.


“A ideia é que o setor produtivo perceba a importância de se regularizar ambientalmente e, assim, possa compatibilizar o desenvolvimento de suas atividades com a proteção do meio ambiente” explicou o Coordenador  de Fiscalização, Fernando César Magalhães de Medeiros.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543