Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/21 às 8h20 - Atualizado em 4/02/21 às 13h00

Fiscais do Brasília Ambiental realizam operação no Parque Burle Marx

Auditores Fiscais do Instituto Brasília Ambiental realizaram, nesta terça-feira (26), uma operação de fiscalização no Parque Ecológico Burle Marx, situado entre a Asa Norte e o Setor Noroeste.  Em trabalho conjunto com os agentes de Unidades de Conservação, a equipe da Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam) do Instituto monitora ocupações no local.

 

Desde o cercamento da unidade, os fiscais retiraram 13 edificações irregulares da poligonal do parque. “Hoje identificamos a existência de mais uma ocupação, próxima a cerca, que pode causar pequenos danos para a Unidade de Conservação. A expectativa é de que sejam retiradas todas as ocupações remanescentes até o fim da semana”, conta o superintendente da Sufam, David Lago.

 

Rebio do Guará – Ainda pela manhã, a equipe de fiscalização do Brasília Ambiental realizou uma operação nas proximidades da Reserva Biológica do Guará. A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) também participou da ação.

 

Durante a operação na região, popularmente conhecida como Aschagas, as equipes fizeram a identificação e demolição das estruturas de edificações irregulares que comprometem o setor e podem gerar danos severos para a área de proteção ambiental.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543