Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/13 às 19h06 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Filme sobre trabalho de agricultores é lançado no Jardim Botânico de Brasília

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) e o diretor brasileiro João Amorim convidam a população do Distrito Federal para o lançamento do filme “Agroflorestar, semeando um mundo de amor, harmonia e fartura”. O evento acontece nesta sexta-feira (10), às 19h15, no centro de visitantes do instituto.

 Agroflorestar apresenta a fascinante trajetória dos agricultores de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira. Originalmente trabalhando com a derruba e queima, suas terras já estavam desgastadas. O filme mostra como a introdução do sistema agroflorestal revolucionou a vida de mais de 100 famílias.

Hoje, quase 17 anos depois do inicio do Cooperafloresta, através do projeto Agroflorestar, as ideias de uma agricultura florestal sustentável chegaram ao MST – onde em áreas degradadas pela monocultura, florestas de alimentos estão sendo plantadas. Como Seu Zaqueu disse no filme: “o MST tem a tecnologia de ajuntar gente, e a Coopera tema tecnologia de ajuntar plantas.” De forma positiva, o filme demonstra como podemos ter uma alternativa sustentável para a agricultura, sem destruir o planeta.

Após a sessão de estreia, que é gratuita, o público poderá participar de um debate com o diretor e convidados. O Jardim Botânico de Brasília fica localizado no SMDB, Área Especial – Lago Sul.

Serviço

Debate e lançamento do filme “Agroflorestar, semeando um mundo de amor, harmonia e fartura”

Data: sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hora: 19h15

Local: Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília (SMDB, Área Especial – Lago Sul)

* Entrada gratuita

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543