Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/18 às 15h35 - Atualizado em 12/06/18 às 16h55

Feira de Orgânicos é sucesso em Parques do IBRAM

COMPARTILHAR

Estreou com sucesso, no último sábado, (9) as duas primeiras Feiras de Orgânicos em parques administrador pelo Ibram. Centenas de usuários dos Parques Ecológicos de Águas Claras e do Olhos D’água (na Asa Norte) participaram dos encontros e puderam comprar produtos orgânicos certificados. A partir de agora, esse comércio comunitário passa a acontecer todos os sábados, entre 7 e 14h, nesses dois parques. E a partir da próxima semana, também acontecerá no Bosque do Sudoeste.

 

O programa pretende estimular hábitos e condutas saudades e sustentáveis e deve se estender a outros parques.

 

As feiras semanais são realizadas em parceria com entidades como a Associação dos Produtores Agroflorestais, Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília e a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado. Elas foram selecionadas por meio de um Edital de Chamamento Público da Sema-DF, Ibram e Secretaria de Agricultura, Seagri, para a ampliação das feiras nos parques.

 

Uma Comissão formada pelos três órgãos selecionou a Associação dos Produtores Agroflorestais (ASPROSAFs) para ser responsável pela feira semanal no Parque Águas Claras. A Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília ficou com o Parque Olhos D’água e a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado passa a realizar semanalmente a feira no Parque Bosque do Sudoeste, a partir do próximo dia 16 de junho.

 

Além do convívio com a natureza, usuários tambem podem comprar produtos orgânicos.

 

O programa da Secretaria de Meio Ambiente do DF, implantado com o apoio de entidades parceiras, pretende estimular o uso de nossas unidades de conservação para práticas e condutas sustentáveis, como explica o secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira. Iniciativa era prevista no Programa Brasília nos Parques, lançado em 2016, pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e agora deve se estender também a outros parques.

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543