Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/15 às 12h58 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Em seu 8º aniversário, Ibram lança Mapa Estratégico para próximos 4 anos

Sob a coordenação da Unidade de Planejamento (Uplan), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) concluiu a elaboração do seu Mapa Estratégico para o quadriênio 2016-2019. O documento, divulgado na mesma semana em que o Instituto comemora oito anos de criação, foi elaborado com o auxílio de reuniões e oficinas setoriais que integraram as diversas unidades do Instituto. O processo contou ainda com agentes focais, servidores representantes das superintendências e que atuaram como interlocutores junto aos demais colegas, estimulando assim a participação de todos na elaboração do documento.

Para a Uplan, a proposta de Visão definida pelo Ibram é um ponto de destaque nesse novo Mapa considerando que, ao evidenciar a grande capacidade técnica do quadro, ela reflete o sentimento e o desejo dos servidores. Também foi dado destaque à natureza autárquica do Instituto. O Mapa Estratégico do Ibram integra as ações de Planejamento do órgão que inclui, ainda, a definição de projetos, metas e indicadores para cada um dos objetivos estratégicos propostos, o que deve ser feito nos próximos dias.

O documento finalizado pelo Ibram teve como ponto de partida o Mapa Estratégico do Governo de Brasília apresentado pela Subsecretaria de Gestão da Estratégia (SuGEst) em abril e que traz as diretrizes das ações governamentais para os próximos anos. Desta forma, o Ibram alinhou estrategicamente suas ações àquelas propostas pelo governo. O prazo legal para envio do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) pelo governador à Câmara Legislativa é 1º de agosto, mas os órgãos têm até 30 de junho para finalizar seus respectivos documentos e encaminhar à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), que dará continuidade ao trabalho.

Mapa Estratégico

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543