Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/16 às 12h33 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Educação Ambiental do Ibram participa de ação no Projeto Descoberto Coberto

Com o objetivo de mostrar a importância da conservação e manutenção da qualidade e do volume da água do Lago do Descoberto, principal manancial de abastecimento do Distrito Federal, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promoverá, em conjunto com instituições parceiras, nos dias 13 e 16 de maio, na Floresta Nacional de Brasília (FLONA) – Taguatinga (RA-III), ação de educação ambiental dentro do Projeto Descoberto Coberto.

Cerca de 320 alunos da Escola Parque da Natureza de Brazlândia/DF participarão dessa ação, que conta com a parceria da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Adasa), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretária de Agricultura (SEAGRI) e a Escola Parque da Natureza de Brazlândia.

Projeto Descoberto Coberto
O Lago do Descoberto abrange as regiões administrativas de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia e o município de Águas Lindas (GO), compondo a Área de Proteção Ambiental (APA) do Descoberto.  Ele é responsável por cerca de 65% do abastecimento do Distrito Federal, e, nos últimos anos, vem sofrendo crescente degradação.

Para reverter esse processo, desde 2009 o Ibram, a Adasa, a Caesb, a Emater, a Seagri, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Agência Nacional De Águas (ANA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Associação Pró-Descoberto desenvolvem o Projeto Descoberto Coberto.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543