Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/18 às 15h00 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Educação Ambiental abre vagas para receber grupos em parques

Atualmente, o Distrito Federal possui mais de 70 parques ecológicos e urbanos administrados pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), além de outras 22 unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável. Para estreitar as relações com a população, o Instituto começou a realizar em seu site, na última segunda-feira (12/3), agendamentos aos interessados em visitar essas Unidades para a realização de ações voltadas a Educação Ambiental.

Para o gerente de Educação Ambiental em Unidades de Conservação do IBRAM, Luis Felipe Blanco, esse processo vai agilizar o atendimento. “Antes a gente recebia as demandas por e-mail e tínhamos que confirmar tudo, o que levava um tempo. Agora com esse formulário será tudo automático, o que deixou tudo mais rápido”, comentou.

Os atendimentos são realizados pela equipe de Educação Ambiental do IBRAM, Polícia Militar Ambiental, agentes de Parques do Instituto e Professores da Secretaria de Educação. O receptivo é composto por diversas atividades, destacam-se: trilhas guiadas, oficinas de reciclagem de papel, contação de histórias, palestras, visita a museu ambiental, entre outras.

Para fazer o agendamento, clique aqui e veja quais unidades estão disponíveis. Quem quiser fazer em alguma que não está na lista, basta clicar aqui.

Para mais informações é só entrar contato com a Gerência de Educação Ambiental em Unidades de Conservação (GEAUC) no número 3214-5659 ou pelo geauc@ibram.df.gov.br.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543