12/02/19 às 15h53 - Atualizado em 20/02/19 às 10h22

Edson Duarte visita Parque de Santa Maria

O presidente do Instituto Brasília Ambiental-IBRAM, Edson Duarte, esteve juntamente com a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), na segunda-feira (11), na futura área em que o Parque Vivencial de Santa Maria será implantado. Quem também acompanhou a visita foi o administrador Regional de Santa Maria, Miro Gomes e lideranças comunitárias. A previsão é que o parque seja inaugurado dia 5 de junho, dia em que é comemorado o meio ambiente.

O presidente do IBRAM avaliou a atual estrutura e pontuou a necessidade da criação do Plano de Manejo, pois é o instrumento que permitirá o avanço de construções ou não dentro do parque. “Mesmo sem o plano poderá ser implantada a iluminação, sinalização na calçada, placas, cercado e banheiros”, disse o presidente Edson Duarte.

Jaqueline Silva disse que pretende resolver a questão do parque o quanto antes. “Vamos adiantar o que der para fazer sem o Plano de Manejo e em seguida faremos a implantação do que for permitido”, afirmou a deputada distrital.

O administrador Miro Gomes enfatizou no encontro que a equipe técnica da administração trabalhará junto com o IBRAM com o objetivo de agilizar as primeiras implantações no parque. “Ao mesmo tempo que daremos inicio ao procedimento para a criação do Plano de Manejo”, acrescentou.

Semana passada o presidente, Edson Duarte, dedicou parte de sua agenda de compromissos na Câmara Legislativa do Distrito Federal-CLDF. Lá foi recebido nos gabinetes de quatro deputados distritais. Com cada parlamentar discutiu assuntos referentes às questões sócio-políticas relacionadas ao meio-ambiente da capital. Entre os parlamentares visitados estava a deputada Jaqueline Silva.