Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/19 às 15h26 - Atualizado em 9/05/19 às 13h47

Edson Duarte se reúne com grupo de trabalho

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Edson Duarte, se reuniu na tarde de segunda-feira (29) com o Grupo de Trabalho Trilhas de Longo Curso, formado por membros da comunidade civil e servidores do instituto. Na ocasião, foi encaminhada uma proposta para o Sistema de Trilhas de Longo Curso a ser implantado no DF, intitulado Caminhos da Planalto Central.

O projeto está inserido num maior chamado Caminho dos Goyazes – ligação da Serra Dourada à Chapada dos Veadeiros, na sua passagem pelo Planalto Central e de forma mais ampla, como parte da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas, conforme portaria Conjunta 407/2018 (MMA, MTUR e ICMBio). No qual Edson Duarte foi um dos signatários da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso. “Temos todas as condições para dar um impulso muito grande para nossos Caminhos da Planalto Central”, disse o presidente do Ibram.

Dentre outros assuntos, foi discutido o encaminhamento na próxima reunião para a proposta de realização do III Fórum Caminhos do Planalto Central, com o objetivo de fortalecer o grupo de trabalho e definir o Plano de Ação. O encontro ficou acertado para o dia 25 de maio.

Os interessados em participar do grupo de trabalho poderão participar já no próximo encontro que acontece  no dia 8 de maio, às 16h sala Pirá Brasília (Ibram).

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543