Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/12 às 19h27 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Durante Congresso, alunos e professores se reúnem para apresentação de projetos ambientais

Nesta terça-feira, 27 de novembro, alunos e professores de escolas de Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto se reúnem pra o IX Congresso Reeditor Ambiental: em diversos estandes, eles irão apresentar projetos e trabalhos relacionados às questões ambientais desenvolvidos em sala de aula durante o ano. As atividades são desenvolvidas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e Secretaria de Meio Ambiente (Semarh), com o apoio de instituições como Caesb e Secretaria de Educação.

Ao longo de vários meses, alunos e professores participaram de trilhas educativas na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina, durante o Projeto Reeditor Ambiental e aprenderam na prática questões relacionadas ao Cerrado: solo, vegetação, fauna, clima. Em seguida, em sala de aula, foram escolhidos temas a ser trabalhados – relacionados ao contexto da escola e da comunidade local –, aplicados questionários e propostas soluções, ações e medidas de conservação.

Entre os temas abordados pelos alunos estão: resíduos sólidos, recursos hídricos, plantio de árvores, reaproveitamento de água e biodiversidade.

O projeto, desenvolvido por meio da metodologia NEPSO (Nossa Escola Pesquisa sua Opinião) do Instituto Paulo Montenegro, contemplou este ano cerca de 500 alunos. O objetivo é incentivar o protagonismo juvenil, estimulando os alunos a se envolverem nos assuntos ambientais. O Congresso acontece a partir das 8 horas no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543