Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/17 às 17h36 - Atualizado em 6/08/20 às 11h09

Drones vão apoiar monitoramento e fiscalização

Esta semana encerra mais uma etapa do processo de capacitação de equipes do IBRAM para a operação de drones. Os equipamentos estão sendo adquiridos para apoiar ações de monitoramento e fiscalização das Unidades de Conservação. A primeira aeronave, uma Phanton 4 Pro, está sendo operada em um campo de aeromodelismo no Guará e o treinamento está sendo ministrado pela empresa Multi Drones.  Outra turma será iniciada dia 4 de dezembro.

 

Com câmeras de alta capacidade e precisão, os equipamentos adquiridos pelo Instituto têm tecnologia de ponta e grande alcance. Eles vão apoiar a observação de recuperação de áreas, reservas legais, APPs, nascentes, e no mapeamento e registros precisos sobre supressão vegetal, por exemplo.  Outra fase do treinamento, prevista ainda para este ano, a “Drone 2 Map” , compreende a capacitação na captação e tratamento de imagens.

O primeiro drone já deve entrar em ação em quinze dias, na expectativa de Dilberto Batista, Gerente da GECAR.  Outras aeronaves serão adquiridas no próximo ano pela Superintendência de Fiscalização, Sufam, para apoiar seus trabalhos em campo.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543