Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/13 às 16h36 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

DF debate a conservação do solo e a erosão

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) iniciou hoje, dia 6 de novembro,oI Seminário Distrital sobre Conservação do Solo e Riscos Associados à Erosão, reunindo órgãos públicos, meio acadêmico e toda a comunidade para discutir a erosão no Distrito Federal e construir linhas de atuação voltadas à realidade da cidade.

“O objetivo deste seminário é juntar os esforços de todos os envolvidos com a conservação do solo e o corpo acadêmico para promover uma ação realmente produtiva. Descobrindo o que cada órgão está fazendo, poderemos construir um diagnóstico inicial e ao final deste evento, criar um grupo de trabalho para queno próximo seminário, já possamos mostrar alguns resultados”, explicouna ocasião opresidente do Ibram, Nilton Reis.

Além do presidente do Instituto, participaram da solenidade de abertura o secretário de Defesa Civil do DF, Coronel Luiz Carlos Ribeiro;a representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh), Ludmila Castro e Moura; o representante daSecretaria de Agricultura (Seagri), José Voltaire; o representante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Alan Araújo e o representante da Adasa, André Luiz Moura.

“A erosão é um aspecto presente no Distrito Federal e por isso a importância deste seminário, pois precisamos estabelecer parâmetros para sua mitigação”, comentou José Voltaire.

O evento acontece até amanhã, dia 7 de novembro,no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), trazendo debates como a importância da conservação e a recuperação de solos erodidos, além de estudos de casos no DF. Participam também do seminário a Emater, a Embrapa, o ICMBio, a Caesb e a Universidade de Brasília (UnB).

Veja aqui a programação.

Cartaz.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543