Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/21 às 8h41 - Atualizado em 27/04/21 às 8h19

Covid-19: Auditor Fiscal pode agendar para vacinação

Auditores Fiscais do Instituto Brasília Ambiental podem agendar a vacina da covid-19, a partir das 9h desta terça-feira (20). A Secretaria de Saúde irá disponibilizar 5 mil vagas para vacinação de profissionais de saúde, além dos profissionais do Instituto Médico Legal (IML), servidores da Policlínica da Polícia Civil, Procon, profissionais que estão na linha de frente pela Secretaria DF Legal, técnicos de laboratório e fiscais do Instituto. Essa é a quarta etapa da vacinação para as categorias profissionais definidas a partir de critérios técnicos, pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O agendamento estará disponível na internet.

 

Durante o agendamento, será possível escolher data, horário e local para receber o imunizante. Esse público será vacinado nos dias 22, 23 e 26 de abril em quatro locais: drive-thru do Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardim Botânico; Policlínica do Lago Sul; UBS 5 de Ceilândia; e estacionamento da Administração Regional de Samambaia.

 

Caso o CPF do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que o representa para atualização cadastral com a Secretaria de Saúde. Para maior segurança no agendamento, é importante que ao final do processo os profissionais imprimam a Ficha de Agendamento, que deverá ser entregue no local da vacinação, juntamente com a apresentação dos documentos de identificação com foto e registro profissional. Recomenda-se levar o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local.

 

Não é necessário agendar a segunda dose. O usuário pode comparecer ao ponto de vacinação na data prevista no cartão de vacinação, levando esse documento e outro de identificação com foto.

 

Nas três etapas já realizadas, foi agendada a vacinação de 34,7 mil profissionais, o que totaliza 29,7% do total de pessoas cadastradas.

 

 

Com informações da Agência Brasília

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543