Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 18h02 - Atualizado em 12/08/19 às 14h42

Corpo de Bombeiros homenageia presidente do Brasília Ambiental

Em simples cerimônia ocorrida no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte, recebeu na tarde desta quarta-feira (7), a outorga da Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II”. A comenda foi entregue pelo chefe da Assessoria Técnico-Administrativa e presidente da Comissão A3P do CBMDF, coronel George Cajaty.

 

 “Fico lisonjeado em receber esta homenagem vinda de tão importante instituição, no qual tenho profunda admiração, um exemplo para o Brasil. O Corpo de Bombeiros do DF tem sido um grande parceiro no combate aos incêndios florestais e que também tive a honra de homenagear como ministro do Meio Ambiente, na ocasião pela A3P; e agora recebo esta condecoração. Muito grato”, disse Edson Duarte.

 

A honraria de Grau de Comendador é destinada aos profissionais da corporação, militares que se distinguiram no exercício da profissão e civis que, direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento institucional do Corpo de Bombeiros Militar do DF .

 

“Coincidentemente fui eu quem recebeu do então ministro Edson Duarte a homenagem do Ministério do Meio Ambiente e neste instante poder retribuir entregando-o está Ordem do Mérito Bombeiro Militar. Vamos continuar com essa parceria essencial para o meio ambiente do DF”, afirmou o coronel George, que representou o comandante do CBMDF, Emilson Santos.

 

Comenda – A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II é uma homenagem ao sétimo filho do imperador Dom Pedro I e da imperatriz Leopoldina, considerado patrono da corporação. Nascido em 2 de dezembro de 1825, dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeira unidade da corporação no Brasil e embrião da corporação do DF. A Ordem do Mérito foi instituída por meio do Decreto n°24.275, de 8 de dezembro de 2003.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543