Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/02/14 às 12h24 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Lançamento das Obras de Implantação do Parque Recreativo do Setor “O”

 Parque do Setor “O”: um sonho virando realidade

Um sonho dos moradores do Setor “O” da Ceilândia está virando realidade: amanhã, às 10hs, o Governo do Distrito Federal, lança por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Administração Regional da Ceilândia, as obras de implantação do Parque Vivencial do Setor “O”.

O Parque, que tem até facebook, no qual os moradores expressam a ansiedade pela realização desse sonho, vai contar com: guarita, duas quadras de vôlei de areia, quadra polivalente, módulo para duchas, quadra de futebol society, circuito de ginástica, quiosque com sanitários públicos, guarita maior com depósito, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), parque infantil, escola ambiental, ciclovia, pista de caminhada, pista de skate e anfiteatro natural.

Localizado entre a QNO 06 e a BR-070 (continuação da Via Estrutural), o parque será implantado dentro do Programa Brasília Cidade Parque com recursos no valor de R$2,36 milhões  resultantes de compensação ambiental e de recursos próprios do GDF.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Brandão, informa que este parque e mais 18, que estão em obras, têm previsão de entrega até o final deste ano. “Trabalhamos pra proporcionar mais qualidade de vida à população. Nossa intenção é oferecer espaço pra lazer aliado ao meio ambiente. Essa é a essência do Brasília Cidade Parque, programa que não tem similar em nenhum lugar do Brasil”, destaca.

 

O Programa – O Brasília Cidade Parque, lançado em junho de 2011, foi criado para implantar e revitalizar, de forma sustentável, parques e unidades de conservação. O programa já entregou 11 parques: Areal (Asa Sul) Dom Bosco (Lago Sul), Olhos D'Água (Asa Norte), Bosque (Sudoeste), Águas Claras, Jequitibás (Sobradinho), Jardim Botânico, Ezechias Heringer (Guará), Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama e o Lago do Cortado (Taguatinga).

 

Serviço

Data: 15 de fevereiro (sábado)

Local: Parque Recreativo do Setor O (QNO Entrequadra 04/06 – Estacionamento do Bloco D, Setor O – Ceilândia Norte

Hora: 10h

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543