Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/17 às 16h12 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Consulta Pública esclarece dúvidas sobre Parque das Copaíbas

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizou no último sábado, 25 de novembro, a Consulta Pública para definição de poligonal e apreciação da proposta de recategorização do Parque das Copaíbas, localizado entre a QI 26 e a QI 28, do Lago Sul. Pela proposta, a Unidade passará a se chamar Parque Distrital Copaíbas.

O evento contou com participação de cerca de 50 pessoas, entre moradores das quadras vizinhas ao parque e do Córrego das Antas, além de representantes da sociedade, que puderam esclarecer todas as dúvidas apresentadas no decorrer da Consulta.

Na ocasião, foi definido que os interessados terão até o dia 20 de janeiro de 2018 para enviar questionamentos adicionais sobre a definição da poligonal. As dúvidas poderão ser encaminhadas para o correio eletrônico renato.santos@ibram.df.gov.br ou pelo telefone 3214-5648.

Após esse prazo, o Ibram produzirá documento técnico encerrando o processo de Consulta Pública, no qual irá constar a minuta de Decreto definindo a poligonal do Parque e reformulando a nomenclatura da Unidade de Conservação, que passará a ser Parque Distrital, para chancela do governador do Distrito Federal. Com a mudança, o local receberá investimentos em infraestrutura para utilização pela população, sinalização e orientações sobre a preservação da área.

Leia também

Parque das Copaíbas: IBRAM realiza consulta pública

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543